A iniciativa tem o objetivo de planejar e monitorar os indicadores do Município

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura promoveu nesta quarta-feira (21/8) um importante momento de debate envolvendo os membros dos Núcleos de Cidadania de Adolescentes (Nucas). Os jovens prestigiaram a audiência pública “A participação das mulheres nos espaços políticos.”

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Caucaia e contou com a presença da primeira-dama do município, deputada estadual Erika Amorim, que atuou como articuladora do Selo Unicef na cidade.

“É um momento engrandecedor. Nos enche de orgulho ver que os adolescentes estão atentos e interessados com relação aos seus direitos; estão mais questionadores. Trazer a discussão do papel da mulher na política é tocar em um assunto que deve ser pauta constante. As perguntas que foram levantadas hoje mostram que os jovens estão, de fato, participando mais ativamente de assuntos tão importantes”.

Érika Amorim

Telma Diógenes, atual articuladora do Selo Unicef em Caucaia, chamou a atenção para a composição do Legislativo Municipal. “Embora em Caucaia mais de 50% da população seja feminina, nós só temos seis vereadoras mulheres nos representando na Câmara. É o momento de refletirmos sobre isso. E é nosso dever envolver os jovens nessas discussões”, pontuou ela, que também é subsecretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Representando o Nuca do distrito de Sítios Novos, Sirlânia Araújo frisou que momentos como a audiência pública de hoje “estimulam os jovens a participarem de forma mais ativa nas políticas públicas”. “A gente acredita que pode contribuir muito com essas discussões e ter um tema como esse, que é sobre o nosso papel enquanto mulher, nossa representatividade, nos estimula a buscar a ter mais voz, mais espaço. Participo com orgulho dessa audiência”, comemorou a jovem, aluna da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Alice Moreira de Oliveira.

A audiência pública contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Esporte e Juventude (Sejuv), Educação (SME), Administração, Recursos Humanos, Segurança Urbana e Tecnologia (Sead), Saúde (SMS) e SDS, e dos vereadores Germana Sales, Priscila Menezes, Fábio Herlândio, Natécia Campos, Léo do Zé Almir e Dimas.

Informação ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here