Mais de 380 poços profundos não foram instalados de 2013 a 2016

“O acesso à água continua sendo o desafio maior do Estado”. Com ênfase nessa lembrança, o deputado Audic Mota (PSB) fez pronunciamento, na manhã desta terça-feira, 13, em homenagem ao trabalho da equipe de reportagem do jornal Diário do Nordeste pela publicação de matéria que alerta para inconclusão de 74,7% das obras hídricas (384 poços profundos não instalados) sob a responsabilidade do DNOCS no Estado do Ceará, no período entre 2013 e 2016.

Em paralelo, o parlamentar fez questão de ressaltar a capacidade de diálogo, dedicação e eficiência do trabalho da Superintendência Estadual de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) no sentido de buscar soluções e mitigar a situação de escassez do abastecimento d’água no Interior, agilizando a execução dos serviços de perfuração e instalação de poços nos municípios.

Para Audic Mota, em que pesem as soluções encontradas no âmbito estadual pela SOHIDRA, é desafiador o número aproximado de 1.200 poços profundos ainda pendentes de instalação em várias regiões do Estado. “Precisamos construir, por exemplo, operações consorciadas para finalizar a execução destas obras, algumas delas inconclusas há cerca de dois anos, direcionando verbas, junto com associações comunitárias, em soluções simples, de baixo custo e longo alcance”, defendeu.

Informação ASCOM/GAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here