Com a medida, será possível encaminhamento de petições utilizando o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) sem necessidade de deslocamentos aos Fóruns

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) acaba de anunciar a implantação, a partir desta quinta-feira, 1° de agosto, da ferramenta que permitirá o protocolo eletrônico das petições intermediárias em processos ainda não digitalizados, cuja tramitação se dá na forma física.

A providência do TJCE atende a um importante pleito da advocacia cearense encaminhado, ainda em junho deste ano, pelo deputado Audic Mota (PSB) ao presidente da Corte, o desembargador Washington Araújo.

A iniciativa, referendada pela OAB-CE e prontamente acatada pelo TJCE, institui uma inovação nos procedimentos processuais ao facilitar o trabalho da advocacia, principalmente nas comarcas do interior.

O TJCE informa que, com a medida, será possível utilizar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para encaminhamento das petições sem necessidade de deslocamentos aos Fóruns. A unidade onde tramita cada processo ficará responsável por receber a petição eletrônica, imprimir e anexar aos autos em meio físico.

Informação ASCOM/GAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here