Essas ações visam preparar o Cumbuco para receber dois grandes eventos mundiais de Kitesurfe e o Winds For Future

O prefeito Naumi Amorim manteve nesta sexta-feira (26/7) audiência em Fortaleza com o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho. O gestor apresentou as demandas de Caucaia para o setor e, acompanhado do secretário municipal de Turismo, coronel Paulo Guerra, e da presidente da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca), Adelina Feitosa, solicitou melhorias para o litoral.

Arialdo foi apresentado aos projetos estruturantes que a Prefeitura tem executado na região e aos indicadores turísticos mais recentes de Caucaia, em especial os referentes ao Cumbuco, cuja demanda de visitantes é uma das maiores do Ceará e tem apelo internacional em decorrência da intensa prática de esportes náuticos.

“Mostramos os projetos que a Prefeitura vem desenvolvendo e solicitamos reforço do Governo para algumas ações que consideramos prioritárias. Foi uma visita para fortalecermos parcerias principalmente no que se refere à melhoria das estradas e à ampliação da limpeza das praias”. Naumi.

As medidas são importantes porque ainda este ano o Cumbuco receberá dois grandes eventos esportivos que movimentarão o trade turístico cearense: o Campeonato Mundial de Kitesurfe e o Winds For Future, outra disputa de Kitesurfe que terá como desafio principal a superação do recorde mundial (hoje pertencente à Inglaterra) de atletas na água ao mesmo tempo.

Ambos os torneios são apoiados pela Prefeitura e pelo Governo. “O secretário Arialdo ficou bastante satisfeito de ver a integração das secretarias municipais de Caucaia e se comprometeu em ajudar nesses dois pilares (infraestrutura viária e limpeza) e em fortalecer ainda mais a imagem do Cumbuco e o papel estratégico do Cumbuco para o turismo do Estado”, detalha Adelina Feitosa.

A proposta da Prefeitura é transformar o Cumbuco na capital mundial do kitesurfe. “O prefeito está engajado nisso. Ele vê o Cumbuco como potencial não só turístico, mas econômico e social também. Vamos unir esforços com o Governo para que isso aconteça”, acrescenta a presidente da Adeca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here