A via é uma das principais ligações do Centro de Caucaia com o litoral

O prefeito Naumi Amorim assinou nesta terça-feira (23/7), juntamente com o secretário de relações institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, a Ordem de Serviço para recuperação da CE-531, popularmente conhecida como Estrada Velha do Icaraí. A solenidade aconteceu no gabinete do gestor e reuniu representantes do Governo do Estado, da Câmara de Vereadores e todo o secretariado municipal.

As obras iniciam imediatamente e, segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, responsável pelo Programa Emergencial de Recuperação de Rodovias, serão concluídas em 30 dias corridos.

“Essa obra é um presente pra Caucaia. O povo cobra do prefeito e a gente, graças a Deus, tem uma parceria com o Governo do Estado que permite essa obra acontecer. Sem diálogo, a gente consegue muito pouco; às vezes, até nada”.

Naumi Amorim.

Primeira-dama do município, a deputada estadual Erika Amorim comemorou o anúncio das obras. Ela teve aprovado na Assembleia Legislativa requerimento no qual solicita a recuperação da Estrada Velha do Icaraí. “É uma demanda antiga. A situação da rodovia é bem crítica e a gente pediu urgência porque via o sofrimento da população. A autorização dessa obra mostra a força da parceria entre a Prefeitura e o Governo”, afirmou.

Representando o governador Camilo Santana, Nelson Martins enalteceu a envergadura do Programa. Estão sendo investidos R$ 220 milhões na recuperação de 1.713 quilômetros de vias, benefício direto para 86 municípios cearenses.

Serão investidos R$ 766 mil em 4,2 quilômetros da Estrada Velha do Icaraí. “Estrada é importante pra tudo: fortalece o turismo, é fundamental pro comércio, facilita o transporte de pessoas enfermas, melhora a vida do estudante… Todo mundo sai ganhando. E esse investimento é de um montante muito significativo. Talvez só São Paulo possa, num momento como esse, investir tanto em estrada”, disse Nelson Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here