Participam da OBMEP alunos da rede pública e privada de todo o Brasil, com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área

A rede municipal de ensino de Caucaia classificou 1.144 alunos para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). São 591 os alunos classificados do Nível I – matriculados no sexto ou sétimo anos do Ensino Fundamental – e 553 do Nível II – matriculados no oitavo ou nono anos do Ensino Fundamental-, provenientes de 95 unidades educacionais do município.

A coordenadora do programa em Caucaia, a professora Maria Lúcia de Oliveira acredita que este ano a rede municipal de Caucaia vai superar o desempenho de 2018, quando ganhou três medalhas de bronze e 26 menções honrosas.

Projetos como o “Novo Mais Educação”, responsável por buscar nas escolas os alunos com necessidade de melhoria nos níveis de aprendizagem e fornecer reforço escolar no contra turno, deverão revelar, nos próximos anos, maiores expectativas para a educação municipal em todos os certames no qual esteja envolvido.

A OBMEP visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, promovendo acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura Matemática; identificar jovens talentos; melhorar o nível dos professores, integrar as escolas brasileiras e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O programa é uma iniciativa da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. A Olimpíada é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Informação ASCOM/PMC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here