Unifor divulga benefícios para servidores da Assembleia Legislativa 

0

O convênio de cooperação tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento e a capacitação dos funcionários da casa legislativa em uma das mais conceituadas universidades brasileiras

A Universidade de Fortaleza realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira (10, 11 e 12 de julho) divulgação do convênio de cooperação com a Assembleia Legislativa do Ceará por meio do qual servidores, bem como seus dependentes diretos, têm direito a descontos nos cursos de graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor). A ação acontecerá em pontos estratégicos da Assembleia Legislativa, de 8h às 12h e das 14h às 17h30, e constará de distribuição de fôlderes e brindes. (85) 3477.3000 – www.unifor.br/estudenaunifor

A Unifor aproveitará a oportunidade para divulgar o processo seletivo 2019.2, que constará de prova dia 27 de julho, no campus da universidade. Além da prova, os interessados poderão ingressar na Unifor com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nessa modalidade, o candidato utiliza sua nota dos exames de 2016 a 2018, desde que não tenha zerado nenhuma prova objetiva e nem a Redação. Não é cobrada taxa de inscrição e os resultados são divulgados no dia seguinte.

O convênio de cooperação firmado entre a Unifor e a Assembleia tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento e a capacitação dos funcionários da casa legislativa em uma das mais conceituadas universidades brasileiras, visto que a Universidade de Fortaleza, além de ser considerada a melhor instituição de ensino superior do Norte e Nordeste, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF), é a única universidade privada das duas regiões a figurar em dois importantes rankings internacionais: QS World University Rankings e Times Higher Education Latin America.

No semestre 2019.2, a Unifor está oferecendo descontos, parcelamentos e financiamentos. Os cursos noturnos estão com mensalidades 20% mais baixas durante toda a graduação, com exceção de Cinema e Audiovisual e Comércio Exterior. A medida beneficia tanto os alunos novatos e graduados como os de outras instituições de ensino superior que desejam transferir-se para a Unifor.

Descontos e financiamentos

Para ajudar o aluno que está se preparando para ingressar na Unifor, preparamos guia prático com todas as dúvidas sobre o Parcelamento Exclusivo Unifor. São questões que podem surgir antes mesmo da matrícula.

Quem pode parcelar?

Todos os alunos dos cursos de Graduação da Universidade de Fortaleza, exceto Medicina e Odontologia.

É necessária comprovação de renda?

Sim, renda familiar mensal bruta mínima de 2 salários e máxima de 5 salários per capita.

Como é feito o parcelamento?

50% durante o período em curso (correspondente à integralização do respectivo curso) e 50% nos meses subsequentes à conclusão. A mensalidade pode ser parcelada desde que o aluno curse a matriz curricular completa daquele semestre.

Pode ser feito com cartão, boleto ou via banco?

Somente boletos. Caso, a Universidade venha a ofertar a condição de pagamento em cartão aos demais alunos, a opção se estenderá aos alunos do Parcelamento.

Quanto tempo depois da graduação começa a ser pago o saldo devedor? Por quanto tempo?

No mês seguinte à conclusão. Por período (meses subsequentes) correspondente ao mesmo período do respectivo curso.

Alunos veteranos também podem parcelar?

Sim, a partir de 2019.2 alunos já matriculados na Unifor vão poder fazer o parcelamento desde que se parcele a matriz curricular completa daquele semestre.

Ex-alunos também podem parcelar mesmo já tendo desconto?

Os egressos da Unifor também podem participar, mesmo que tenham desconto de ex-alunos.

Qual a outra vantagem de aderir ao parcelamento?

O valor da taxa de adesão, que corresponde a 50% do valor da primeira mensalidade, pode ser parcelado (no cartão de crédito) em até 12x (sem juros).

Cursos em oferta

CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E GESTÃO: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Design de Moda, Eventos, Jornalismo, Marketing.

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS: Direito

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE: Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Energias Renováveis, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Informação Agencia AL.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here