A entrega do espaço foi marcada pela realização de um torneio de futebol society com a participação de quatro equipes femininas e oito masculinas

Caucaia conta com mais um espaço de qualidade para a prática esportiva. A Prefeitura, em parceria com o Instituto Myra Eliane, inaugurou no último sábado (6) o Centro Desportivo Igor Barroso, um dos equipamentos que faz parte do Complexo Educacional Myra Eliane, localizado no Parque Araturi.

O Centro terá papel fundamental para a comunidade, promovendo a inclusão dos jovens no esporte, a socialização, a recreação e o lazer da comunidade, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos moradores do entorno do Complexo Educacional.

“Esse equipamento foi construído com a parceria entre a nossa gestão e o Instituto Myra Eliane e nós só temos a agradecer, pois parcerias como essa entre o setor público e o setor privado só trazem benefícios para a população”. Naumi Amorim.

Segundo o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, “esse espaço terá escolas de base, campeonatos e certamente vai contribuir para que sejam descobertos novos talentos para o futebol não só local, mas estadual, nacional e quem sabe até mundial.”

Para a meio-campista da seleção brasileira de futebol feminino Gabriela Morais (Gabi), que iniciou a carreira em Caucaia, “ter um equipamento esportivo como esse é muito importante para a comunidade”. “Eu não tive isso, jogava na rua, com os dedos machucados. Tendo uma areninha dessas perto de casa, muitas meninas e garotos que nem estão jogando ainda podem se descobrir no esporte”, declarou.

Naumi aproveitou a oportunidade para falar da importância de investir no esporte e informou que estão sendo licitadas mais 30 areninhas, além das 11 que estão prontas ou em fase final de construção e montagem. “Vamos ter mais de 50 areninhas até o final do ano que vem, nos tornando o município do Brasil com mais areninhas. É o sonho de toda comunidade ter um equipamento desse no seu bairro”, concluiu.

O COMPLEXO
Além do Centro Desportivo, a estrutura do Complexo Educacional Myra Eliane conta com o maior Centro de Educação Infantil de Caucaia, atendendo a 550 crianças em horário integral, um Centro de Formação Profissional e um Centro de Arte e Cultura, totalizando uma área de 17 mil metros quadrados.

informação: www.caucaia.ce.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here