Participaram jovens dos Nucas da Jurema, Taquara e Sítios Novos. A iniciativa visou incentivá-los e mobilizá-los para participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares

A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Economista Rubens Vaz da Costa, no Marechal Rondon, recebeu nesta terça-feira (2/7) uma roda de conversa com 40 representantes dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas) de Caucaia.

A atividade de hoje é mais uma etapa do Desafio 5 para promover a educação para a cidadania democrática. A iniciativa faz parte da mobilização pró conquista do município de Caucaia rumo ao Selo Unicef 2017/2020.

Conforme o mobilizador do Selo na Prefeitura, Anízio Silva, estão sendo articulados dois debates com candidatos às vagas do Conselho Tutelar. “Os Nucas vão realizar um encontro na Sede e outro com os candidatos da Jurema”, adianta.

“Estamos mostrando a importância dos conselheiros para a sociedade. E esses jovens atuam com um trabalho importante e dedicado nos Nucas”, ressalta José Nilson, coordenador dos mobilizadores dos Nucas do Estado do Ceará.

Eleição
A eleição dos conselheiros tutelares acontecerá em 6 de outubro. Caucaia escolherá cinco membros para o CT Sede e outros cinco para o CT Jurema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here