Avança Caucaia, maior programa de obras da história tem inicio autorizado pelo prefeito

0

A Ordem de Serviço foi assinada em solenidade na Avenida Dom Almeida Lustosa. A via é uma das principais da Jurema e também receberá intervenções de drenagem, pavimentação e sinalização

O prefeito Naumi Amorim autorizou nesta segunda-feira (1º/7) o início imediato do Avança Caucaia, o maior programa de obras da história do município e um dos mais grandiosos do Ceará. Com isso, 16 quilômetros de 11 ruas da Grande Jurema serão totalmente requalificados só neste primeiro momento.

Com o Avança Caucaia, mais de 500 ruas receberão asfalto novo e os três principais distritos do município (Sede, Litoral e Jurema) serão interligados. “Nós estamos falando de um novo jeito de a cidade se locomover. Vamos resolver problemas históricos e colocar em prática uma nova política de mobilidade”, pontuou o coordenador do programa, Fábio Mota.

“Fizemos os projetos e fomos a Brasília articulados politicamente. Foram várias reuniões, o pessoal do CAF [Banco de Desenvolvimento da América Latina, o financiador do programa] veio a Caucaia e hoje a cidade comemora. As obras começam a sair do papel”.

Naumi Amorim.

Um dos principais articuladores do Avança Caucaia em Brasília, o deputado federal Domingos Neto afirmou que o programa “vai levar uma moderna infraestrutura para toda a cidade. É uma vitória do prefeito Naumi Amorim que vai gerar emprego e renda, e fico feliz por também fazer parte desta história.”

Representando o ex-senador Eunício Oliveira, outro grande apoiador do programa em Brasília para Caucaia aprovar o financiamento, o controlador e ouvidor do Ceará, Aloísio Carvalho, acredita num novo início para Caucaia. “Não é todo projeto desta magnitude que consegue ser aprovado no CAF. E Caucaia conseguiu.”

NÚMEROS DO AVANÇA CAUCAIA
4.000 empregos gerados
1.000 micro empreendedores individuais capacitados
5 novas praças
1 Centro Social de Eventos
Ecopontos
Mais de 500 vias pavimentadas
88 quilômetros de vias e áreas urbanizadas
Ponte
Viaduto
Lagoas urbanizadas
Sistema de Videomonitoramento
Sistema de iluminação pública
Requalificação do Centro Histórico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here