Prefeito de Caucaia articula em Brasília liberação de recurso para construção de espigões

0

O prefeito Naumi Amorim manteve nesta terça-feira (25/6) audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília

O gestor tratou da liberação dos R$ 28 milhões já sinalizados pelo Governo Federal e que serão aplicados em obra de contenção do avanço do mar em Caucaia

Naumi apresentou o projeto defendido pela população, que contempla a construção de quatro espigões no Icaraí. Acompanharam o prefeito: a primeira-dama e deputada estadual Erika Amorim, o subsecretário municipal de Infraestrutura Júlio Aquino, o vereador Enéas Goes, o presidente da Associação dos Síndicos do Icaraí, Alisson Sousa, e diversos deputados federais da bancada cearense.

O ministro anunciou que analisará o novo projeto (o antigo previa a ampliação do muro de contenção já existente) antes até da indicação de emendas orçamentárias. Fará isso para dar celeridade à liberação da verba e, consequentemente, ao início das obras.

“É um compromisso nosso revitalizar o litoral de Caucaia. O Icaraí é um dos pontos mais importantes da orla do Ceará e tem um peso imenso para o turismo do estado. Isso já justifica que ele seja salvo. Mas, além disso, há milhares de pessoas que vivem lá e vivem de lá. É nosso dever olhar pra elas”, afirmou Naumi.

“O ministro foi muito afetivo. Já está procurando remanejar recurso dentro do Ministério pra muito em breve a gente começar essa obra. Se for preciso, a bancada cearense complementa o dinheiro. Estamos todos unidos em prol do Icaraí, independente de partido”, acrescentou o deputado federal Domingos Neto.

Também participaram do encontro os deputados Junior Mano, Aníbal Gomes, Moses Rodrigues, Vaidon Oliveira, Genecias Noronha, Idilvan Alencar, Capitão Wagner, Célio Studart, Robério Monteiro e Heitor Freire.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here