O Festival de Quadrilhas de Ibicuí é um resgate da cultura junina

O quadrilhódromo do São João de Ibicui, recebeu nas noites de sábado e domingo  (15 e 16) , o III Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. Além de Xote Arretado de Ibicuí, participaram os grupos: Raizes do Sertão (Poções), Balancê (Itambé), Luar do Recôncavo (Sto. Antonio de Jejus), Beco do Barão (Barra do Choça), Fogueira Santa (Camaçari) e Luar do Nordeste.

A grande campeã do festival foi a quadrilha Junina Balancê, que tem como tema deste ano “Segredos da Fita”, que se apresentou no primeiro dia e empolgou o público presente a Praça Régis Pacheco. A quadrilha levou o prêmio de R$ 5 mil. A vice-campeã foi a quadrilha Fogueira Santa, ficou com o prêmio de R$ 2.5 mil. Já o terceiro lugar foi conquistado pela Luar do Recôncavo.

Na disputa individual, a campeã Junina Balancê ainda levou os prêmios de casal destaque, melhor casal de noivos e melhor casal de reis. Fogueira Santa levou o premio de melhor marcador e Luar do Nordeste o de melhor casamento matuto.

O grande publico presente que mesmo debaixo de chuva não arredou pé, se homocionou com os homenageados seu Vandinha e dona Dote, coroados os Reis do III Festival. Seguindo a propósito dos organizadores que é de valorizar a cultura local, foi muito justa esta homenagem. Eles foram apresentados pela encenação da fada Fulô Capoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here