A fábrica de cimentos no Pecém funciona desde 2008

O prefeito Naumi Amorim visitou nesta terça-feira (21/5) as instalações da empresa Votorantim Cimentos. Ele discutiu aspectos da expansão da fábrica na área do Pecém pertencente a Caucaia e acompanhou os trabalhos técnicos na região, que receberá investimento da ordem de R$ 200 milhões e gerar 500 empregos.

Segundo a empresa, a ampliação aumentará a capacidade de moagem de cimento da unidade em cinco vezes. Passará de 200 mil toneladas/ano para 1 milhão de toneladas/ano.

“Isso significa mais desenvolvimento e geração de renda para Caucaia. É o reconhecimento por parte dos empresários do nosso empenho pro município crescer”. Naumi.

Há um mês, representantes da Votorantim estiveram em Caucaia e apresentaram à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) o projeto arquitetônico da expansão da fábrica.

A fábrica da Votorantin Cimentos está instalada no complexo industrial do Porto do Pecém, na área pertencente ao município de Caucaia.  “Nosso objetivo é estarmos preparados para atender ao mercado do Nordeste com a previsão da retomada da economia e do setor da construção civil, gerando emprego, renda e bem-estar para a região e para o país. E ainda teremos outros empregos indiretos, gerados principalmente na cadeia logística e de transporte”, afirma o presidente global da empresa, Marcelo Castelli.

A medida é necessária porque cabe à Seplam a expedição dos alvarás para o início das construções. “As obras começam ainda no primeiro semestre deste ano. Consequentemente, a expectativa é de que esses 500 empregos sejam gerados imediatamente”, pontua o titular da Seplam, Daniel Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here