Os grupos de gestantes participam de palestras sobre pré-natal, alimentação, amamentação, primeiros cuidados com o bebê e outras atividades que ajudam na construção de vínculos afetivos sólidos

Os 11 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) iniciaram as atividades deste ano com novos grupos de gestantes. Trata-se do projeto “Colo de Mãe”, é apoiar famílias, em comunidades onde há vulnerabilidade social, no desenvolvimento pessoal das crianças a fim de garantir a eles seus direitos e contribuir na formação de cidadãos mais conscientes de si e do próximo, conforme prevê a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

A iniciativa é da Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Foram ofertadas 200 vagas para todos os Cras. Conforme a titular da SDS, Danielle Alexandre, o projeto representa uma garantia de direitos.

“A atividade representa saúde, dignidade e respeito para os recém-nascidos em seus primeiros dias de vida”.

As mães selecionadas têm no máximo cinco meses de gestação. Ao fim de seis meses, as participantes recebem um enxoval com itens de primeira necessidade para o bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here