O Programa trabalha com quatro campos de ação: tecnologia, educação, saúde e mobilidade física

A vereadora Priscila Costa (PRTB) acaba de retornar de Brasília trazendo boas notícias para Fortaleza. Após articulação com a Ministra Damares Alves, Priscila teve seu pedido atendido e conseguiu que a Capital cearense fosse incluída no rol de municípios que receberão doações do “Programa Viver”.

O Programa Federal VIVER- Envelhecimento Ativo e Saudável visa a inserção da pessoa idosa no mundo digital, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, entre outras modalidades.

“Nosso mandato trabalhou, insistiu, e o Governo Federal nos atendeu! Nossa cidade receberá doações e programas dedicados à terceira idade, que objetivam promover cursos, palestras e debates, além de disponibilizar à pessoa idosa, práticas de atividades físicas e recreativas, com a proposta de propiciar um envelhecer com bem-estar físico e psicossocial”. Priscila Costa.

Na tarde desta segunda-feira (13), a vereadora se reuniu com o Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira, e entregou à prefeitura de Fortaleza, o ofício que formaliza adesão do município ao Programa Federal VIVER – Envelhecimento ativo e saudável.

A Capital cearense receberá a doação de monitores, webcams e projetores, para a execução do programa. As atividades deverão ser implementadas no Centro- Dia, que é referência ao atendimento às pessoas idosas na Barra do Ceará.

Informação/ASCOM (TwoPress Assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here