A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura de Caucaia se reuniu nesta sexta-feira (3/5) para discutir novas estratégias para conquistar a certificação.

Dentre as pautas, a avaliação bimestral do plano de ações do Projeto Xodó e os próximos passos para os dois meses seguintes.  O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

Participaram da reunião representantes da SDS e também das secretarias municipais de Educação, Saúde, Esporte e Juventude. Para os próximos dias foi requerido uma maior ênfase no Programa Busca-Ativa Escolar, programa encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) que tem o intuito de reduzir a taxa de abandono do Ensino Fundamental e a distorção idade-série.

Além disso, a articuladora do Selo Unicef em Caucaia, Telma Diógenes, alertou para o fortalecimento do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Outro novo projeto que será desenvolvido na busca pela certificação pela SDS é o Projeto Cultura de Paz e Empoderamento Feminino, que terá como público-alvo os adolescentes, jovens e mulheres de Caucaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here