Festmoda Maciço reúne gastronomia, sanfoneiros, cordelistas e repentistas de 1 a 5 de maio, em Guaramiranga

0

O I FestModa Maciço irá promover o encontro da gastronomia regional integrando ingredientes da agricultura familiar e orgânica e difundir a cultura gastronômica dos países da lusofonia afro-brasileira

Com o objetivo de promover a gastronomia local e dos países da CPLP, os visitantes irão conhecer sua cultura gastronômica, técnicas e tradições alimentares, bem como fomentar a educação e o equilíbrio alimentar, através do uso de derivados e experiências com a mistura de alimentos cultivados no Maciço como nos países afro-brasileiros.

Os chefes de cozinha renomados no Estado, foram convidados para participar e preparar alimentos utilizando dos insumos locais. “Uma experiência impar e rica em sabores e cultura. Não apenas o paladar estará associado, mas toda a cultura, história e os benefícios nutricionais expostos nos pratos desta culinária abençoada na região do maciço de Baturité”, afirma a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

Encontro de sanfoneiro

Contará com a presença dos sanfoneiros da região do maciço de Baturité que terão espaço na programação das apresentações culturais e será destacado o sanfoneiro mais antigo e o mais jovem dentre os presentes. Realizado como roda de cultura, trará o debate sobre o envolvimento, o desenvolvimento e a importância da sanfona na cultura cearense.

“O sucesso do primeiro encontro foi de tremenda repercussão diante dos sanfoneiros, onde fizeram pedidos em favor a classe dos sanfoneiros e tocadores de fole. Na busca por apoio para que a cultura não seja esquecida, os artistas fazem relevância a cultura nordestina e ao instrumento, que devem ser lembrados na cultura do Nordestino”, lembra a coordenadora institucional, Ana Paula Braga.

O encontro acontece em praça pública no centro de Guaramiranga.

SERVIÇOS:

  • I Fest Moda Maciço
  • DATA: 1 a 5 de maio de 2019
  • Local: Guaramiranga, Ceará
  • INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO: festmodamacico.com
  • Informações – Vicente Araujo (85 98636.8044 / 88 99654.5535).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here