Rampa de lixo em Caucaia será transformada em jardim público

0

A iniciativa ajuda a sensibilizar a população para destinação dos resíduos em locais corretos

A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura discutiu nesta terça-feira (23/4) novos aspectos referentes ao componente ambiental do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia. A ideia é que no inicio de maio o município transforme uma grande rampa de lixo em um jardim modelo.

O espaço fica no entorno do Colégio Luzardo Viana, localizado no bairro Vila Góis. A intervenção contará com a participação de diversas secretarias e será marcada também pela capacitação de servidores, educadores ambientais e catadores informais da região.

As espécies que serão plantadas no jardim serão escolhidas pela população, em questionário a ser aplicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

O componente ambiental é um dos três eixos que formam o Programa de Infraestrutura Integrada. Os outros dois são: mobilidade urbana e formação social. Todas essas medidas juntas representarão um investimento de 80 milhões de dólares para Caucaia.

A primeira ação do tipo aconteceu no ano passado em um tradicional ponto de lixo, localizado na calçada da Escola Liceu de Caucaia, no bairro Potira, foi transformado em jardim e horta. A ação aconteceu durante a programação da Semana do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura, através do Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac).

Informação ASCOM/PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here