Foi aprovado, durante sessão, na manhã desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Fortaleza, a concessão do título de Cidadã Fortalezense a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A iniciativa é da vereadora Priscila Costa (PRTB), que comemora a aprovação e reforça que o título será dado a uma pessoa que representa a “mulher comum”, que representa a comunidade surda e muda, além das pessoas com deficiência.

“Como mulher, eu fico muito feliz de reconhecer e valorizar outras mulheres brasileiras, em especial, a nossa primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que tem raízes cearenses e é dedicada a causas sociais”, ressaltou Priscila Costa.

A parlamentar complementa ainda dizendo que: “mulheres comuns podem realizar coisas extraordinárias, ainda que no anonimato. A comunidade surda do Brasil foi surpreendida com o protagonismo a favor da inclusão, até então  desconhecido na vida de Michelle Bolsonaro. Desde a posse presidencial, iniciando por seu discurso em libras, a primeira dama do Brasil mostrou que sua vida comum podia exibir grandes feitos solidários, como é sua doação para a comunidade surda, comunidade essa que, só em Fortaleza, representa uma população de quase 5000 pessoas”.

A proposição teve a grande maioria de apoio na Casa Legislativa. Oito vereadores subiram até a tribuna para parabenizar a iniciativa e reforçar seu apoio a concessão do título.

Ascom / Vereadora Priscila Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here