O volume de negócios nos serviços cresceu 3,9% em fevereiro em termos homólogos, abrandando face à subida de 5,0% no mês anterior, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

desaceleração do índice agregado foi influenciada pela secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, que passou um crescimento de 5,3% em janeiro para um aumento de 3,9% em fevereiro.

As secções de transporte e armazenagem e de atividades administrativas e dos serviços de apoio registaram quedas homólogas de 0,5% e 1,2%, respetivamente, contra aumentos de 4,5% e 0,7% em janeiro e pela mesma ordem.

Comparativamente com o mês anterior, o índice de volume de negócios nos serviços passou de um crescimento de 3,8% em janeiro para uma queda de 0,6% em fevereiro.

Os índices de emprego, de remunerações brutas e de horas trabalhadas ajustados de efeitos de calendário apresentaram aumentos homólogos de 0,9%, 4,4% e 2,2%, respetivamente, contra crescimentos de 0,7%, 4,8% e 0,7% em janeiro, pela mesma ordem.

Com Informações Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here