O Programa Abrange os nove estados do Nordeste e mais Minas Gerais

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), já implantou em 44 municípios cearenses 252 sistemas de dessalinização do Programa Água Doce (PAD), executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O Programa Água Doce desenvolve, desde 2004, política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, por meio de sistemas de dessalinização de água salobra, em comunidades rurais do semiárido brasileiro.

Além dos sistemas que atendem os municípios cearenses, o PAD mantém sistemas na Bahia, Paraíba, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte e Alagoas. Até o momento foram diagnosticadas 3.378 comunidades em 298 dos municípios da região semiárida e capacitados 1.200 operadores dos sistemas de dessalinização. Ao todo, foram contratadas 924 obras de implantação dos sistemas, sendo que, dessas, 575 já foram concluídas.

O coordenador do Programa Água Doce no Ceará, Ricardo Marques, faz um balanço do Programa no Ceará e destaca que as ações no Estado devem continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here