Eles são muito benéficos já que melhoram o acesso a serviços de maior complexidade

O deputado estadual, Agenor Neto, participou da Audiência Pública, na Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, para debater os consórcios de saúde no estado do Ceará. Agenor, que já havia subido em plenário para alertar a população de ações com fins políticos que têm desvirtuado a atuação dos consórcios e sugeriu medidas para que a saúde das pessoas tivesse em primeiro lugar.

Durante o debate, o deputado disse se preocupar com a forma que está sendo realizados os consórcios e enfatizou a importância de priorizar a saúde das pessoas que mais precisam.

Para o deputado parlamentar, fiscalizar o uso do dinheiro público e garantir uma saúde de qualidade as pessoas é o seu dever: “Muito nos preocupa que o dinheiro que poderia está sendo investido em novos equipamentos de saúde esteja sendo usado de forma irregular, nós propomos esse debate na Assembleia e vamos ficar atentos”.

O consórcio intermunicipal de saúde é uma iniciativa autônoma de municípios localizados em áreas geográficas contíguas que se associam para gerir e prover conjuntamente serviços especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here