Este  ano foi implantada a segunda unidade de ensino bilíngue, na escola Francisco Rocha Ramos que atenderá mais de 400 alunos

O município de Acarape, localizado na região do Maciço de Baturité, pioneiro no Estado pela implantação do projeto pedagógico na modalidade bilíngue vem ministrando aulas das disciplinas da Base Nacional Curricular Comum, em língua inglesa.

Na primeira escola em que o Projeto foi implantado, Antônio Correia de Castro, localizada no Distrito de Carro Atolado, já somam em três anos mais de 300 alunos do ensino infantil ao fundamental a receberem a metodologia, nas disciplinas de português, matemática, ciências, história e geografia.

Nessa primeira etapa, os estudantes do Fundamental I estão tendo o primeiro contato com a Língua Inglesa. “São três horas de aulas em inglês por dia, através de atividades lúdicas, como jogos, músicas e apresentações artísticas”, afirma a coordenadora do projeto bilíngue, Christtianne Oliveira.

“Este projeto piloto vai elevar o conhecimento desses estudantes na língua inglesa. Um novo mundo se abre, uma nova oportunidade se inicia, cabe a eles aprimorar e competir com outros alunos de escolas particulares que oferecem o modelo bilíngue”, ressalta Ivanise, Diretora da Escola Francisco Rocha Ramos.

Segundo a Secretaria de Educação, os professores das escolas bilíngues passaram por uma seleção na própria rede municipal. Aqueles que obtiveram melhor desempenho receberam uma nova etapa de capacitação, além de todo suporte pedagógico e acompanhamento desde o início das aulas.

Para o Prefeito Franklin Verissimo, o funcionamento em tempo integral das escolas bilíngues, estimulam as habilidades dos estudantes, como escuta, leitura e escrita em inglês. “Essas escolas são importantes passos para os avanços da Educação de Acarape. O aprendizado nos dois idiomas permitirá novas oportunidades de formação e inserção no ensino médio, como futuramente, no mercado de trabalho. A intenção é implantar em mais uma escola o projeto bilíngue, assim como capacitar todos os professores da Rede Municipal de Ensino até o final de meu mandato, em 2020″, afirma o prefeito.

Informação Vicente Araujo Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here