O encontro definiu a convocação de novos preceptores que vão acompanhar os residentes

Preceptores da Residência Multiprofissional em Saúde de Caucaia reuniram-se nesta quarta-feira (13/2) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro objetivou a discussão de um planejamento para a chegada de 13 novos residentes que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

“A residência é um ensino em serviço que tem um fator muito importante porque dá apoio maior nos serviços. Caucaia tem convênio com a Escola de Saúde Pública do Ceará para fortalecer cada vez mais o sistema local de saúde, que atende a mais de 90% da população”, declarou a coordenadora de Atenção Primária da SMS, Vilalba Carlos.

Até o fim de março, a SMS aguarda a vinda de cinco profissionais para a saúde da família, seis para a saúde mental e dois para a saúde coletiva.

Os residentes prestarão serviço nas unidades do Araturi, Novo São Miguel e Tabapuazinho, além de atuarem em três Caps (II, infantil e AD). Já os dois profissionais em saúde coletiva atuarão em todos os setores da geridos pela SMS.

A chegada dos residentes e dos novos preceptores beneficiará diretamente a cerca de 45 mil caucaienses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here