Já considerada uma das secretarias mais movimentadas da gestão municipal devido ao grande número de serviços que oferecem

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) está intensificando as ações de educação fiscal que promove nas dependências da pasta, localizada no Centro de Caucaia. A Sefin registra aumento no fluxo de visitantes nos meses de janeiro, junho, julho e dezembro.

“É essa procura mais intensa que a pasta quer aproveitar. É frequente a visita de crianças na época das férias. Como elas são um dos principais públicos do projeto de educação fiscal, nós aproveitamos a passagem pra abordar, falar de forma lúdica e distribuir material”, explica o titular da Sefin, Marcus Mota.

As crianças recebem já na recepção um kit composto por cartilha, material de pintura, panfletos e revistas. Todo o conteúdo é referente a questões fiscais. Medidas como a destinação do que for arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a saúde municipal, por exemplo.

“Um funcionário ajuda as crianças a entender esse material. Quando recebemos grupos de alunos, a gente leva em todos os setores e explica o que é a Sefin. Além disso, também levamos palestras pras escolas”, detalha o coordenador do projeto de educação fiscal, Marlony Andrade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here