85 professores da pré-escola que discutirão o desenvolvimento infantil

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba, realiza, nesses dias 14, 15 e 16 de janeiro, a I Jornada da Educação Infantil do Município de Caucaia.

Na oportunidade serão apresentados projetos de sucesso que podem ser replicados nas escolas para a formação integral das crianças de 4 e 5 anos de idade. Além das vivências em campos de experiência da educação infantil, também será discutida a educação especial na infância, com apresentação do kit multisensorial para a rede de inclusão.

Um dos destaques da programação é a palestra do professor Pedro Aquino, amanhã (15). Mestrando em Educação pela UFC, o professor estuda desenvolvimento, linguagem e educação da criança, com foco nas práticas pedagógicas e formação de professores da educação infantil.

Para a Secretária de Educação, Camila Bezerra, “o investimento na formação continuada dos professores da rede púbica é um dos grandes marcos dessa gestão, com vistas a promover um aprendizado efetivo para os nossos alunos. Na educação infantil, desenvolver ações que promovam a formação holística dos educandos é de suma importância.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here