Interessados devem ir à sede do programa com cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. É preciso ter no mínimo 15 anos

Uma multidão lotou a sede da Casa Brasil nesta quarta-feira (9/1) no Araturi em busca de vagas para cursos gratuitos. O período de inscrições começou hoje. São 545 oportunidades em nove linhas de capacitação.

Até a próxima sexta-feira (11/1), a Casa Brasil disponibiliza curso de manicure (50 vagas), barbeiro (50), estética facial (25), designer sobrancelhas (50), depilação (50), eletricista instalador (80), mecânico de ar condicionado (80), segurança eletrônica (80) e inglês intermediário (80 vagas).

Conforme o coordenador da Casa Brasil, Daniel Remo, o movimento intenso no primeiro dia atende às perspectivas do programa. “O número de pessoas hoje foi grande, mas vamos atender a todas que compareceram até sexta.”

Maria Nayara Sousa, cabeleireira e moradora do Itambé II, ficou sabendo da disponibilidade dos cursos através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Caucaia. Já concluiu na Casa Brasil os cursos de designer de sobrancelha e maquiagem. Agora fez inscrição para o de estética facial. “Procurei o curso para me aperfeiçoar na área e profissionalizar ainda mais”, explica.

Moradora do Metrópole, Vanessa da Silva Batista soube dos cursos através de uma amiga. Participará pela primeira vez do programa inscrita no curso de manicure. “Quero depois de me formar montar meu próprio negócio. Agora terei uma profissão.”

Já Daniele Almeida buscava os cursos de estética facial e designer de sobrancelhas. “Trabalho em casa fazendo designer de sobrancelha e limpeza de pele. Agora vou incrementar ainda mais meu negócio e ter mais oportunidades.”

Os cursos iniciam na próxima segunda-feira (14/1). A Casa Brasil é um programa federal vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec).

SERVIÇO: CASA BRASIL
ONDE:
 Rua Santa Marta, 35, Araturi.
HORÁRIO: das 8 horas às 17 horas.
TELEFONE: (85) 3475.0833

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here