O município tem hoje mais de 28 mil famílias beneficiárias

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), inseriu este ano 52.067 famílias no Cadastro Único. O cadastro é a ferramenta de coleta de dados e informações que identifica as populações de baixa renda para fins de inclusão em programas sociais e de redistribuição de renda como Bolsa Família,

Além disso, a SDS inaugurou em junho um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na localidade de Matões. A secretaria também instalou brinquedoteca em dez Cras e em dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Foi entregue ainda material esportivo, roupas de ballet e instrumentos musicais nos equipamentos.

A SDS executou alguns projetos para o público dos Centros de Referência. O projeto Dona de Mim, por exemplo, devolveu autonomia e autoestima a 315 mulheres caucaienses. Pelo excelente resultado, foi considerado pelo Governo Federal o segundo melhor projeto social do Nordeste e o melhor do Ceará.

O projeto de Educação Ambiental atendeu a 1.123 usuários. Já o programa Criança Feliz fez quase 250 visitas domiciliares. Mais de 550 idosos foram beneficiados com os projetos Teia de Saberes, Venci o Tempo, Vencerei o Aedes e Conviver. Já o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho atendeu a 750 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here