Desde janeiro a coleta vem sendo feita pela Prefeitura. Até dezembro do ano passado, uma empresa privada recolhia os resíduos

Caucaia coleta por mês mais de 13 mil toneladas de lixo. Constante no balanço anual da Coordenadoria que executa o serviço, o dado coloca o município na média nacional de recolhimento de resíduos.

Por dia, a média é de 500.000 quilos de lixo retirados das ruas. “É uma quantidade alta. E nós temos trabalhado incansavelmente para melhorar cada vez mais esse serviço. Com o aumento populacional e o avanço do desenvolvimento da cidade, ele só tende a crescer. Esse primeiro ano foi de bastante aprendizado para todos nós”, sintetiza o subsecretário de Patrimônio, Kaká Pires.

Mais de 80% desse lixo foi recolhido por caçambas. O restante foi retirado por compactadores. A Jurema foi a maior produtora de resíduos no balanço geral do ano: 51,4 milhões de quilos de janeiro a 13 de novembro. Ou 35% do total.

O Litoral aparece em segundo, com 50,1 mil toneladas (34%) no ano. Após, com 42,6 mil toneladas no ano, vem a Sede (29%) e, por fim, o Sertão com 4,1 mil toneladas de lixo (3% do total) no ano.

A expectativa é de que Caucaia encerre o ano com mais de 161 mil toneladas de lixo recolhidos. Isso porque dezembro deve ficar acima da média mensal em decorrência do aumento no movimento de restaurantes e bares para a realização de confraternizações. Além disso, as habituais reformas domiciliares de fim de ano também impactam no serviço de coleta de resíduos.

Por ora, janeiro foi o mês com maior coleta realizada: 16,3 mil toneladas de lixo.

Informações Assessoria de Comunicação PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here