A ideia é capacitar os usuários para os desafios da era digital e do mercado de trabalho

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) firmou nesta terça-feira (11/12) parceria com a Brasil.com, empresa credenciada pela Google For Education para treinar e capacitar a utilização das plataformas do Google e otimização de serviços.

A primeira etapa da parceria será a capacitação da equipe da Setem. Após o treinamento inicial, um monitor de cursos será qualificado para serem ofertadas qualificações aos usuários do Sine Municipal.  

Conforme Alexandre Fonseca, diretor da Setem, todos os servidores da pasta serão capacitados e os cursos serão gratuitos. “As pessoas vão aprender a utilizar planilhas, criação de formulários, pesquisas e todo conhecimento básico do Google”, explica.

“No futuro, nossa meta é institucionalizar a parceria com outros órgãos municipais e escolas da rede municipal de ensino, disseminando por toda Caucaia a possibilidade da população realizar os cursos à distância”. 
Alexandre Fonseca.

A Brasil.com também irá disponibilizar sua plataforma para cursos online gratuitos. Os usuários poderão fazer o curso no próprio Sine Municipal, sem custos. A certificação será expedida pela própria empresa de qualificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here