Ilan diz que manutenção da Selic e inflação dependem de reformas

0
3

Declaração foi dada pelo presidente do Banco Central, na manhã de hoje (5), em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos

A inflação baixa e os juros básicos, taxa Selic, no menor nível histórico só vão se manter no médio e longo prazo se forem aprovadas reformas como a da Previdência, afirmou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, na manhã desta quarta-feira (5).

“De março para cá, houve uma resiliência das nossas instituições, das nossas expectativas, de forma que foi possível manter a taxa de juros em 6,5% ao ano, apesar da volatilidade e o ambiente mais desafiador para as economias emergentes [como o Brasil]”, disse. As informações são da Agência Brasil.

“Esses resultados, ligados à inflação baixa, juros na mínima histórica, relevantes para o crescimento, só vão poder se manter no médio e longo prazo desde que a gente se mantenha no processo de aprovação de reformas, notadamente as de natureza fiscal e ajustes na economia brasileira”, disse. 

Com Informações Notícias ao Minuto 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here