As antigas luminárias de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED, que oferecem melhor visibilidade e consomem em média 50% menos energia

Principal acesso a Caucaia, a BR-222 teve as luminárias trocadas pela Prefeitura. O trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans), que tem implementado melhorias em diversas ruas e avenidas da cidade.


Todas as lâmpadas e todos os braços de sustentação das luminárias do canteiro central da rodovia federal foram trocados.


A operação foi dividida em duas fases. A primeira contemplou o trecho da BR-222 da divisa de Fortaleza até o viaduto. A segunda contemplou o perímetro compreendido entre o viaduto e o Centro de Caucaia.


As antigas luminárias de vapor de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED, que oferecem melhor visibilidade e consomem em média 50% menos energia. Foram instaladas, ao todo, 341 lâmpadas e trocados 171 braços ornamentais.


Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, a nova iluminação representa mais segurança para moradores e transeuntes. “A BR-222 é muito utilizada. Essa nova iluminação vai trazer maior segurança também a motociclistas, ciclistas e às pessoas que utilizam o calçadão para se exercitar. À noite, a via terá mais visibilidade e trará uma sensação de segurança maior”, avalia o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here