As entidades contempladas este ano têm atuação comunitária nos seguintes eixos: esportes, atividades artístico-culturais, prevenção ao uso de drogas e desenvolvimento comunitário

Vinte e cinco projetos comunitários apresentados por entidades instaladas em 11 municípios do Ceará foram selecionados para serem contemplados em mais uma edição do Projeto Fortalecendo Minha Comunidade (PFMC), uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). Cerca de 1.250 pessoas serão beneficiadas.

O PFMC constitui-se numa iniciativa de apoio a ações efetivadas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e desenvolvam atividades na perspectiva da promoção da cidadania, prevenção e cuidado quanto ao uso de drogas.

O Projeto não estabelece o repasse de recursos financeiros às entidades contempladas, que recebem, diretamente, materiais, bens e serviços. Em contrapartida, deverão fornecer relatórios mensais acerca da execução e desenvolvimento das atividades propostas nos projetos selecionados pela SPD.

As instituições selecionadas atuam nos seguintes municípios cearenses: Acopiara, Crato, Farias Brito, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Massapê, Milagres, Quixelô, Sobral e Várzea Alegre. O calendário de entrega dos insumos às entidades contempladas ainda será definido.

O projeto ‘Fortalecendo Minha Comunidade’ caracteriza-se como uma ação de apoio às iniciativas desenvolvidas por ONG´s, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e que desenvolvam ou tenham potencial para desenvolver atividades na perspectiva da promoção de cidadania e prevenção ao uso de drogas em diversos municípios cearenses.

O objetivo é reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção relacionados ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Informação Assessoria de Comunicação GOV/CE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here