A assinatura aconteceu na abertura do Salão Internacional do Automóvel

O presidente Michel Temer assinou decreto nesta quinta-feira (8) que regulamenta a Medida Provisória do Rota 2030, novo programa de incentivos para o setor automotivo brasileiro.

A apreciação da matéria na Câmara dos Deputados aconteceu na última quarta-feira e foi marcada por intenso debate. Para que o plenário pudesse analisar o texto, o deputado Federal Danilo Forte (PSDB-CE) chegou a chamar atenção de parlamentares do PT que tentavam obstruir a pauta travando a votação.

“É inconsequente se opor simplesmente por uma rinha política. Existem nordestinos que precisam de oportunidades e a industrialização no Nordeste gera crescimento econômico. Essa votação é necessária tanto para a geração de emprego como para desconcentrar a indústria automobilística auxiliando o desenvolvimento do setor não apenas na região Sul do país, mas também no Nordeste”, afirmou Forte. 

O tucano ressaltou que a aprovação da medida concedendo benefícios fiscais à indústria automotiva contribui na atração de novas fabricas para o Ceará, na manutenção da já existente e alfinetou deputados petistas ao falar da confiança que os nordestinos depositaram no partido durante as eleições de 2018. 

“O Governo do Estado está trabalhando para levar a Nissan para o Ceará e temos lá instalada a Ford, através da Troller, que é importante para a cidade de Horizonte ao gerar oportunidades. Criar impedimentos para não votar a matéria é justamente trair o Nordeste brasileiro e inviabilizar o crescimento da região”.

O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado onde também foi aprovado na manhã de hoje.

Informação/Assessoria de Comunicação DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here