A proposta cria um serviço público municipal permanente de atendimento veterinário e controle populacional de cães e gatos

Nesta última segunda-feira, 29, foi protocolado na Câmara Municipal do Crato (Ceará),  projeto de lei de autoria do Vereador Thiago Esmeraldo (PP) que institui serviço de atendimento médico móvel veterinário para cães e gatos. O texto estabelece que o serviço deve ter um veículo para a realização de atendimento médico veterinário aos “bichinhos”, incluindo vermifugação, vacinação, primeiros socorros, exames e atividades educacionais e de conscientização acerca dos cuidados com os animais.

O Serviço de Atendimento Médico Móvel Veterinário para cães e gatos também deverá ser utilizado em campanhas onde for constatado maior número de animais e de população com baixa renda. A Prefeitura deverá avisar a população com antecedência de 30 dias sobre os locais em que o projeto será realizado.

Segundo o projeto, o cadastro e o itinerário deverá estar disponível em site próprio, com programação, links e informações disponíveis à população municipal.

A administração municipal deverá também determinar o tipo e a quantidade de veículos necessários para colocar o serviço em prática. O texto estabelece que cada veículo contará com equipe composta por cirurgião, assistente, motorista e educador.

Agora o projeto será analisado pelos parlamentares, para posteriormente ser colocado em votação na casa.

Informação/Blog do Ambrósio Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here