Alunos da rede municipal de Caucaia participam de Olimpíada de Matemática

0
37

Em 2017, Caucaia conseguiu amealhar duas medalhas de bronze e 24 menções honrosas

A rede municipal de ensino de Caucaia dedicou-se nesta terça-feira (30/10) a participar do certame mais importante da matemática para rede pública, a Olimpíada de Matemática 2018, destinada a alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental.

A prova para estas séries é uma inovação da instituição organizadora, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que até o ano passado promovia o concurso apenas para alunos da do sétimo, oitavo e nono anos, além do Ensino Médio.

Em Caucaia, são 8.860 alunos concorrentes das 135 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que a partir de agora estarão sendo estimulados a focar seus estudos na matemática por mais esse concurso nacional.

A coordenadora da OBMEP no município, professora Maria Lúcia de Oliveira, espera obter novos sucessos com esse concurso, contando com as experiências já observadas nos níveis 1 e 2, ou seja, nos sexto, sétimo, oitavo e nono ano.

As novas experiências vividas pelos alunos, como o projeto “Aprova Caucaia”, responsável por buscar nas escolas os alunos com necessidade de melhoria nos níveis de aprendizagem e fornecer reforço escolar aos sábados, deverá revelar, nos próximos anos, maiores expectativas para a educação do município, em todos os certames no qual esteja envolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here