A deputada estadual Aderlânia Noronha anunciou que, a partir de hoje (10/10), estará disponível, no site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), os nomes dos selecionados para continuar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Programa CNH Popular.

De acordo com a parlamentar, os selecionados devem comparecer à Escola Estadual de Ensino Médio Profissional Joaquim Filomeno Noronha, situada à Avenida Dico Mateus, Bairro Horácio Alves, próximo ao Terminal Rodoviário, com RG, CPF e comprovante de residência, para a realização dos exames médicos e psicológicos, nos dias 13 e 14 de outubro, das 8h às 17h. O atendimento, segundo ela, será feito por ordem de chegada.

A deputada destacou ainda que a ação beneficiará 404 (quatrocentos e quatro) parambuenses que terão a oportunidade de tirar sua habilitação. “O objetivo é facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir um emprego, de exercer uma atividade econômica” frisou a parlamentar.

Após os exames, as aulas de legislação serão iniciadas e, em seguida, acontecerá a prova teórica. Os candidatos aprovados terão aulas práticas e, por último, farão a prova. A Carteira Nacional de Habilitação será entregue aos aprovados, em todas as etapas, 10 dias após a realização do exame prático. Inicialmente, os novos motoristas recebem a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. A CNH definitiva é enviada, após um ano, caso o motorista não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here