O prefeito Naumi Amorim autorizou nesta quinta-feira (4/10) o início das obras do programa Pró-Transporte em Caucaia. A Ordem de Serviço foi assinada em solenidade realizada no Conjunto Metropolitano (Picuí), primeiro bairro a receber as intervenções.

Serão executados serviços de drenagem, pavimentação em pedra paralelepípedo rejuntado, calçadas com blocos intertravados e padronizadas, acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de passagem de pedestre e sinalização vertical das vias.

Estão sendo investidos R$ 13,4 milhões de recursos federais, via Ministério das Cidades. “Esta obra não será apenas no Conjunto Metropolitano, que luta há dez anos por melhorias e agora está tendo. Esta obra vai beneficiar várias regiões de Caucaia. Estamos colocando pedra em paralelepípedo e as calçadas que darão qualidade de vida para população”, disse Naumi Amorim.
 
As obras serão executadas pela Berma Engenharia e Comércio LTDA em 32 ruas. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Kleber Correia, toda a pavimentação do Pró-Transporte será para assegurar durabilidade e melhor acessibilidade. “Serão realizadas várias intervenções daqui até o litoral.”
 
Com o Pró-Transporte, Caucaia ganha mais uma frente de trabalho para melhorar a qualidade da malha viária municipal. Isso porque a Prefeitura está executando o programa Sinalize, em parceria com o Governo do Estado, no qual será instalada nova sinalização e serão aplicados 70 mil metros quadrados de asfalto novo em 41 ruas e avenidas de 11 bairros.

Moradora há dez anos do Conjunto Metropolitano, Enésima dos Santos acredita que com a nova pavimentação o histórico de lama acumulada na rua Amazonas ficará apenas na lembrança. “Nossa rua ficará maravilhosa. Era uma reivindicação antiga, mas agora creio que ficará muito bom para nós moradores.”

Já seu Raimundo Rodrigues Paiva, de 88 anos, há 15 anos morador do Metropolitano, diz que  “é bom demais ver que a coisa vai melhorar. Agora ficará bom da gente ir para feira e transitar. Todo dia vou fiscalizar o andamento da obra.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here