Proposta é do principal assessor econômico do candidato, Paulo Guedes

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) defendeu nesta segunda-feira (24) a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco salários mínimos. A declaração foi dada durante entrevista com a rádio Jovem Pan, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidenciável segue internado desde que sofreu uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

A proposta seria do principal assessor econômico do candidato, Paulo Guedes. Pelo projeto, será cobrada uma alíquota única de 20% para quem ganha acima de 5 salários mínimos.

“A proposta do Paulo Guedes do Imposto de Renda, eu até falei: ‘Você está sendo ousado’. A proposta dele é o seguinte: quem ganha até cinco salários mínimos não paga imposto de renda. E, dali para frente, uma alíquota única de 20%”, afirmou Bolsonaro.

O candidato acredita que a medida geraria perda de arrecadação, mas impulsionaria o mercado. “A União perderia arrecadação, sim, mas o gás que você daria para as empresas, para os comerciantes, produtores rurais, para empregar gente, desonerando a folha de pagamento, compensa e muito”, justificou. Com Informações Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here