Prefeitura de Caucaia autoriza instalação de cinco torres de Internet 5G

0
74

O acesso e a velocidade da Internet melhorarão de forma substancial

O acesso à Internet em Caucaia vai melhorar. A Prefeitura autorizou uma empresa de telefonia brasileira a instalação de torres de Internet 5G no município. O processo tramita na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam).

Serão instaladas, ao todo, cinco antenas de comunicação. Conforme o titular da Seplam, Daniel Cavalcante, os equipamentos ficarão na Jurema, no Cumbuco, no Centro da Sede, no Icaraí e no Tabapuá.

“E essas cinco torres são apenas a demanda inicial. Se a empresa de telefonia constatar a necessidade de mais antenas para melhorar ainda mais o serviço, novas instalações vão ser feitas”, adianta o secretário Daniel Cavalcante.

Segundo ele, após a autorização inicial para a instalação ser dada pela Seplam, a Prefeitura aguarda agora a chegada de projetos complementares que virão de Fortaleza e de fora do Ceará.

“A chegada dessas torres de Internet 5G vai tirar uma deficiência de sinal que ainda existe em Caucaia e aumentar a capacidade do município quanto ao serviço de telefonia. A demanda poderá ser maior”, complementa o secretário. ASCOM/PMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here