O dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, é um marco da luta em defesa dos direitos da população infanto-juvenil

A Prefeitura de Caucaia está preparando uma programação intensa de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado 18 de maio. O objetivo das ações, já em andamento, é levar a diversas regiões do município o alerta de que, juntos, podemos fazer a diferença.

“Essas ações vão potencializar a mensagem de que temos que prestar cada vez mais atenção nas nossas crianças e adolescentes. De que devemos nos unir para manter nossos pequenos saudáveis e felizes. Podemos fazer a diferença na vida de alguém”, reforça a primeira-dama Erika Amorim, que também é articuladora do Selo Unicef no município.

A programação contempla atividades nos diversos equipamentos da assistência social no município, como os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Abrigo Domiciliar, além de ações pontuais de panfletagem e Blitze educativas.

A culminância será uma palestra do professor Evando de Sousa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caucaia (Comdica) no dia 18 de maio, que será realizada na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco.

A mobilização é uma das 87 ações do projeto Xodó, iniciativa criada pela Prefeitura para Caucaia conquistar o Selo Unicef, certificação internacional concedida somente a gestões municipais que reduzem desigualdades e melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

14 de maio
Blitz no shopping Iandê (8h)
Palestra com exposição de vídeo na Escola 7 de Setembro (Av. Dom Almeida Lustosa, n° 2322 – 9h20) e no CRAS Grilo (Rua Júlio de Oliveira, nº 1862 – 13h)

15 de maio
Panfletagem na Praça da Câmara, com apresentação de teatro dos alunos da Escola Dona Lavínia sobre o tema (Praça Fausto Sales, Centro – 8h)
Palestra com exposição de vídeo no CRAS Sede (Rua José de Pontes, s/n – 13h) e no CRAS Parque das Nações (Rua 09, nº 130 – 13h30)

16 de maio
Panfletagem no Mercado Municipal e no Mercado da Jurema (8h)
Palestra com exposição de vídeo na Escola Helena de Aguiar Dias (Rua Almirante Jaciguay nº 1945 – 9h e 13h) e no CRAS Metrópole (Rua 127, n° 188 – 13h30)

17 de maio
Panfletagem no Cumbuco (13h)
Palestra com exposição de vídeo na Escola Flávio Portela Marcílio (Rua 05, nº 23 – 9h e 13h)

18 de maio
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Palestra Professor Evando na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco (Rua Almirante Jaciguay nº 1945 – 9h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here