Ontem (5), o Inep liberou a nota de 492.613 participantes que compareceram às provas, aplicadas em 19 de novembro do ano passado.

O sistema de divulgação dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) de 2017 apresentou inconsistências em 10 estados. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a situação será normalizada até o fim da tarde de hoje (6).

Por causa do problema, a divulgação das notas das provas objetivas foi inviabilizada para candidatos dos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, da Paraíba, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e do Tocantins. Para esse grupo de participantes, apenas a nota da redação foi disponibilizada. Segundo o Inep, o problema afetou 156.505 pessoas.

Ontem (5), o Inep liberou a nota de 492.613 participantes que compareceram às provas, aplicadas em 19 de novembro do ano passado. “Desde que identificou o problema na visualização das notas objetivas de alguns estados o Inep está providenciando a liberação desses resultados na maior brevidade possível”, diz o instituto, em nota.

O Encceja é direcionado aos alunos que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação no ensino fundamental ou no ensino médio. Informações Agencia Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here