O investimento do programa estadual é de R$ 120 milhões para ações de infraestrutura, executados a partir de planos apresentados pelos municípios

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e promover uma melhor convivência no trânsito, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, assinou termo de cooperação, junto ao Governo do Estado, para promover ações de prevenção. Trata-se do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize. A solenidade de assinatura ocorreu nesta segunda-feira (18/12), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

“Um trânsito mais seguro reduz acidentes e, consequentemente, evita mais gastos. Só nos primeiros seis meses deste ano, acidentes envolvendo postes em Caucaia causaram prejuízos de mais de R$ 115 mil aos cofres públicos e se trabalharmos de forma educativa e preventiva isso pode ser evitado”, comenta o prefeito. Ele diz que o pacote de ações “é um ganho para todos, uma vez que somos participantes do trânsito, direta ou indiretamente”.

Naumi Amorim

Além da instalação da sinalização horizontal e vertical, o Sinalize contempla ações de requalificação viária completa, que inclui pavimentação de vias e calçadas.

MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO DE CAUCAIA

Em Caucaia, diversas ações capitaneadas pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) promoveram melhorias no trânsito municipal, com a instalação de sinalização horizontal e de redutores de velocidade. Além disso, em outubro deste ano, o órgão promoveu um período intenso de atividades em alusão à Semana do Trânsito, com palestras, blitze educativas e panfletagem em pontos estratégicos. Neste último fim de semana, a AMT realizou ações de correção nas lâmpadas dos semáforos instalados em bairros como Tabapuá e Centro.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here