“Esta é uma importante ação que vai levar para estas cidades desenvolvimento. Meu compromisso é atuar pela expansão do ensino superior no estado”, destacou Danilo

O deputado federal Danilo Forte comemorou a seleção dos municípios de Quixadá, Itapipoca, Iguatu e Canindé no edital de chamamento público de municípios para a implantação de cursos de graduação em Medicina por instituições de ensino superior da rede privada divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 8.

O edital publicado pelo MEC explica que os municípios habilitados foram pré-selecionados de acordo com os critérios de ‘relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina’, ouvido o Ministério da Saúde.

Entre os critérios par oferecer o curso, o município precisa ter uma população maior que 65 mil habitantes, estar distante há pelo menos 50km do local de curso de medicina mais próximo pré-existente, ter um hospital com no mínimo 80 leitos SUS, dentre outros.

Em carta endereçada ao deputado federal Danilo Forte, o Chanceler da Faculdade Cisne, Dom Adélio Tomasin, Bispo Emérito de Quixadá, agradeceu a dedicação do parlamentar em atuar em Brasília à chegada do curso de medicina ao município, aguardado há anos por jovens e adultos.

“Meu reconhecimento é corroborado com o dos quixadaenses, que conhecem suas lutas para consolidar Quixadá como polo universitário” escreve Dom Adélio. E completa: “terei em Danilo Forte sempre um amparo para a Cisne e toda a Quixadá”.

Ascom/Gab

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here