Estreiam nesta quinta-feira (07/12) as baterias com os atletas favoritos ao título

Entre manobras e o colorido das pipas, na tarde desta quarta-feira (06/12, a etapa brasileira do World Kiteboarding League (WKL), o Superkite Brasil 2017, foi aberta oficialmente com a presença do prefeito Naumi Amorim e do presidente da liga do mundial de kiteboarding Danny Galiart.

Durante as boas-vindas aos atletas de 18 países, o Prefeito destacou o kitesurf como difusor da imagem de Caucaia para o mundo. ”É preciso apoiar eventos como este para incentivar nossos jovens a praticar o esporte e para potencializar ainda mais a nossa economia” pontuou.

Na opinião do secretário Paulo Guerra, a competição representa muito para Caucaia. “O turismo cresce e marca definitivamente Caucaia como um destino principal do esporte no mundo todo”, declarou.

Paulo Henrique, representante da WKL, considera o litoral caucaiense o melhor lugar para velejar de kitesurf no mundo. “A importância do evento para o Brasil, para o Ceará e para o Cumbuco é imensa porque agrega valor à economia”, descreveu.

Também participaram a Primeira-Dama  Erika Amorim, os secretários municipais Paulo Guerra (Turismo) e Ribamar Santos (Esporte), o presidente da Associação de Kitesurf de Caucaia, Paulo Alberto e os atletas Carlos Mário, atual campeão mundial Freestyle, e Bruna kajiya, campeã mundial Freestyle.

A competição segue até o próximo domingo (05/12).

ascom/pmc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here