Além das competições, o Superkite Brasil 2017 oferecerá aos participantes workshops, shows, mostras de dança e apresentações com artistas de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia promove nesta quarta-feira (6/12) a abertura da etapa brasileira do mundial de kitesurf, campeonato que reunirá atletas de 18 países na praia do Cumbuco. A cerimônia acontecerá às 16 horas. O SuperKite Brasil é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e Sistema Verdes Mares (SVM).

O prefeito Naumi Amorim dará início aos trabalhos, que se estendem até o próximo domingo (10/12). “O mundial vai projetar ainda mais Caucaia no cenário internacional. Nós já somos referência em esportes náuticos, mas receber um evento desse porte é mostrar pra juventude, por exemplo, que o esporte é um caminho possível”, afirma.

Os mais de 50 competidores vão disputar o título de campeão mundial em estilo livre em duas categorias: masculina e feminina. Como todos os dias de competição serão transmitidos ao vivo por emissoras de TV de todo o mundo, a organização do Mundial projeta que as transmissões alcancem 600 milhões de pessoas.

A realização do Superkite Brasil 2017 no Cumbuco reforça a imagem de Caucaia como principal destino internacional de esportes náuticos do Ceará. O município tem visibilidade pela vocação natural devido aos bons ventos, à balneabilidade da orla e à beleza das praias e lagoas.

 

“Nós estamos nos preparando há algumas semanas e mobilizamos agentes de várias pastas. Nos reunimos com a presidência da competição e apresentamos diversos planos de ação. O turismo de Caucaia deve-se muito à prática do kitesurf e nós temos que fomentar o esporte ao máximo”, pontua o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur).

Paulo Guerra.

Além disso, Caucaia oferece ao turista uma excelente estrutura hoteleira, boa capilaridade de serviços, gastronomia diversificada, localização privilegiada e ótimas condições da malha viária interna e dos acessos tanto por rodovias estaduais e quanto federais. A cidade fica a apenas 35 quilômetros do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Para receber a competição, a Prefeitura mobilizou diversas secretarias. Um esquema especial foi montado envolvendo equipamentos e profissionais de Saúde, Fiscalização, Trânsito e Patrimônio. Diversas reuniões técnicas foram realizadas para definir a logística do evento.

ABERTURA DO SUPERKITE BRASIL 2017
Quando: 6 de dezembro, às 17 horas.
Onde: Durobeach & Durogarden hotel, no Cumbuco (rua Beatriz Correia, nº 64).

Ascom/Caucaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here