Nesta quarta-feira (22) o deputado federal Danilo Forte embarcou em missão oficial para o Panamá como presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Dívida Social e Desenvolvimento Regional do Parlatino. Em debate presidido pelo congressista durante a Reunião Diretiva das Comissões do Parlamento Latino Americano ficou acertado que o Brasil será sede do próximo encontro em 2018.
Danilo Forte participou do painel “A Nova Ordem Econômica Mundial” e tratou de temas como: integração econômica, infraestrutura, logística e segurança financeira no final do primeiro semestre. De acordo com ele, “um exemplo de integração que deve ser incentivado é a interligação entre os portos de Suape e do Pecém com o Canal do Panamá. Aumentaria o fluxo de comércio do Brasil com a América-latina, as oportunidades de emprego e o crescimento econômico do país”. O parlamentar destacou, ainda, que vai conversar com o governador Camilo Santana para que o Ceará receba o próximo encontro no primeiro semestre de 2018.
Amanhã (23) o deputado participa do Fórum Sobre Transparência e Luta Contra a Corrupção. Já na sexta-feira (24) comparece a XXXIV Assembleia Ordinária do Parlamento Latino Americano. Nas duas ocasiões, Danilo Forte estará representando o presidente e o vice do Grupo Parlatino Brasileiro, Senador Flexa Ribeiro e deputado Heráclito Fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here