Selo Verde: Encontro define comissão que avaliará indicadores

0

A comissão técnica executará ações que pontuem Caucaia e será composta por representantes de 12 pastas

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) promoverá nesta quarta-feira (8/11) a segunda reunião de trabalho para viabilizar a conquista do “Selo Município Verde” (biênio 2018/2019). O encontro definirá a comissão que avaliará os indicadores do município para receber a certificação expedida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) às cidades que atendem a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

“Vamos concluir a formação da comissão executora e apresentar o formulário de avaliação de indicadores para que sejam realizadas ações específicas. Desta forma, o município poderá conseguir o Selo Município Verde”, explica Márcia Beatriz Ximenes, Gerente de Educação Ambiental do Imac. Outro objetivo da reunião é atribuir tarefas para cada pasta. O prazo de entrega dos trabalhos será até março de 2018.

Segundo o presidente do Imac, Francisco Hugo Pontes, a importância desta reunião é mostrar a magnitude e estima da certificação para os órgãos municipais. “Vamos unir forças e formar uma força-tarefa para atender a todas as necessidades dos critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.”

A reunião acontecerá às 9 horas, no auditório do Parque Botânico do Ceará.

Ascpm/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here