A Administração vem realizando ações que valorizam os servidores públicos municipais

A tarde desta quarta-feira (18/10) foi de homenagens aos professores da rede de ensino de Caucaia. A Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu mais de dois mil professores no salão principal da Igreja Assembleia de Deus (Igreja Redonda) para comemorar o dia em alusão à categoria, celebrado no último domingo (15/10).

O prefeito Naumi Amorim falou da “importância do professor para educação dos filhos e filhas caucaiense” e dos avanços já conquistados em seu governo.

“Vamos dar as mãos para sempre conseguir avançar numa educação de mais qualidade e de mais vivência para alunos e alunas do nosso município. Sei que é muito difícil trabalhar diante das dificuldades, mas com trabalho e paciência vamos conseguir colocar Caucaia em outro patamar na educação. E esta vitória será de cada um dos professores”.

Naumi Amorim

Filha de professora, a primeira-dama Erika Amorim destacou as dificuldades da profissão e a importância do ensino na vida das pessoas. “Não devemos deixar de lutar pelos nossos sonhos. A educação é capaz de transformar.”

Também à frente da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), Erika também agradeceu o esforço dos professores de Caucaia. “Queremos que tenham mais reconhecimento, sempre avançando mais e respeitando todos”, concluiu.

A titular da SME, professora Lindomar Soares, destacou os avanços já alcançados na atual gestão, como o projeto “Nas Ondas da Leitura”, as reformas de escolas e quadras poliesportivas e a nomeação de 172 professores concursados. “Se não fosse o compromisso dos professores, nossa educação estaria em situação mais complexa. A educação de Caucaia está bem entregue à garra e luta de vocês.”

Maria das Dores Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caucaia (Sindsep), destacou as lutas ainda a vencer e os avanços da classe. “Temos um compromisso com os professores. Queremos a nomeação dos aprovados que ainda não foram chamados”, reivindicou.

Professora há 14 anos na Escola Maria Andrade, no Araturi, Maria Elisa achou “interessante e boa a festa”. “Tudo o que é feito em prol dos professores tem algum retorno. Só em lembrar da data já é válido”, frisou.

A festa continuou com palestra do escritor e educador Celso Antunes.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here