Serão quatro decisões de tirar o fôlego e que acontecem nos dias 21, 28 e 29 de outubro

Já estão definidas as finais de conferências do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. E teve de resultados surpreendentes nas semifinais, como a eliminação do atual campeão e até então invicto Timbó Rex, até os costumeiros João Pessoa Espectros e Cuiabá Arsenal na final regional. Outra novidade ficou por conta do novato Sada Cruzeiro, que é o primeiro time mineiro a chegar a uma final de conferência.

E a primeira final acontece no próximo sábado, às 15h. Pela decisão da Conferência Centro-Oeste, o invicto Cuiabá Arsenal recebe o Tubarões do Cerrado, na Arena Pantanal, em busca de quebrar mais uma vez o recorde de público no estádio, que já recebeu mais de 15 mil espectadores na final de 2015. Antes de chegar à final, o Arsenal eliminou o Sinop Coyotes após vencer por 34 a 13. O Tubarões passou pelo Goiania Rednecks com o placar de 32 a 13.

João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores reeditam a final do ano passado. Invicto e favorito a mais um título do Nordeste, os Fantasmas podem chegar ao seu oitavo troféu regional. A partida vai acontecer no dia 29 de outubro, às 14h, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Para chegar à final, o Espectros eliminou o Cavalaria 2 de Julho com uma vitória de 33 a 2. Já o Caçadores venceu o Recife Mariners em um confronto bastante equilibrado e que terminou em 13 a 7.

Os outros dois confrontos acontecem no dia 28 de outubro. Pela final da Conferência Sudeste, o novato Sada Cruzeiro recebe o veterano Tritões, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Favorito ao título, o Cruzeiro deixou pelo caminho o Botafogo Reptiles depois de vencer por 33 a 6. O Tritões venceu um os times mais tradicionais do país, o Patriotas, por 21 a 7.

A maior surpresa das decisões vem da Conferência Sul. Isto porque um dos melhores times da competição deste ano e atual campeão brasileiro Timbó Rex caiu dentro de casa para o Coritiba Crocodiles, ao perder pelo placar de 10 a 7. Agora os curitibanos vão enfrentar o Santa Maria Soldiers, que eliminou o Paraná HP por 9 a 0. A final da Conferência Sul vai acontecer no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria-RS.

As finais de conferência valem como quartas de finais do campeonato nacional da modalidade. Ou seja, os times que forem campeões regionais passam para a próxima fase e começam a brigar pelo título da temporada. O vencedor do Sul enfrenta o do Sudeste e o campeão do Nordeste disputa uma vaga na grande final com o do Centro-Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here